quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Um jantar frugal com salada de agriao, laranja, endívias e molho de iogurte grego



Às vezes me perco e desvio do caminho das coisas simples. Mas então basta um momento de tranquilidade e contemplação e me dou conta de um céu azul magnífico e uma brisa fresca batendo no corpo todo. E então me dá vontade de cuidar da horta e dar uma corrida na minha praçona. Passeio os cachorros, alimento os gatos e sem tratos à bola resolvo o jantar.



 O agrião é de nossa modesta safra de 4 pés e nunca experimentei sabor mais picante e folhas  mais rijas. O molho de iogurte grego foi invenção do Chéri e é tão simples quanto bom: 1/2 xícara de iogurte grego, 2 pimentas vermelhas frescas picadinhas, 3 talos de cebolinha picada, um fio de azeite, um squeeze de limão siciliano e sal e pimenta mopida na hora. Mexe tudo, bota para resfriar e fica excelente com salada, em sanduíche ou barquinhas de endívia.

A laranja finamente cortada foi outra surpresa do Chéri -suave como a sensação de plenitude que os prazeres simples da vida me dão :-)







Nenhum comentário:

Postar um comentário