segunda-feira, 21 de novembro de 2011

um bolo de laranja e côco (queimado) para pagar a minha boca de sapo!






E sempre foi assim. Desde que me conheço por gente pago a minha língua, a minha enorme língua de sapo! No colégio eu sempre ficava amiga daquela garota que à primeira vista achava a mais metida da escola. Me apaixonava pelo garoto que não suportava e quase saía no tapa...  Então cresci e pouca coisa mudou. Aprendi, é verdade, a controlar melhor o ímpeto de julgar e estabelecer preconceitos, mas as palavrinhas "nunca", "jamais" ou "nem por decreto", persistem em saltar da minha boca  e vira e mexe preciso engolir e retirar o que disse.

Exemplo disto, na faculdade de direito odiava direito do trabalho (ainda odeio, vou falar bem baixinho...) e dizia que NUNCA trabalharia com isto. pronto. O primeiro estágio que fiz em escritório me selecionaram para acompanhar um advogado adivinhem de que área? trabalhista!

E agora a mais recente: no último post disse que adorava testar receitas quando tinha convivas e que quase nunca eu pagava um mico! foi só dizer! Dias depois quis preparar um bolo para o retorno da minha mãe que viajava por mais de um mês e vejam só que belezura: bolo queimado de boas vindas!

À despeito doanuncuado infortúnio, o bolo ficou ótimo e perfumado... o sabor da laranja não o deixou excessivamente doce e a massa ficou macia e úmida. Em sabor, quase não se percebeu a bela sapecada que levou do forno, e sua aparência de sobrevivente de atentado terrorista foi remediada graças ao miraculoso açucar de confeiteiro polvilhado em toda a superfície... fica a dica!

 


 A receita deste BOLO DE CÔCO E LARANJA é do delicioso blog Technicolor Kitchen, que vc pode conferir diretamente através deste link http://technicolorkitchen.blogspot.com.br/2011/05/bolo-de-coco-e-laranja-e-coisas-que-me.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário