sábado, 10 de dezembro de 2011

couscous de quinoa à indiana



Era meio dia de um sábado que começara há seis horas. Já havia levado minha mãe ao aeroporto, passeado o caozinho, comprado coisinhas na feira e feito uma aula de 1h de spinning, pois estava com cara de que ia chover e resolvi garantir minha dose diária de serotonina.

Estava com fome e vontade de comer coisas saudáveis, como estranhamente acontece após fazer algum exercício físico de esforço vigoroso. Eu já havia cozinhado um potinho de quinoa, sem tempero, sem nada, prontinho para se transformar numa delícia naturaleba e substanciosa em alguns minutinhos. :-)) Tudo o que eu precisava era de um pouquinho de imaginação e alguns ingredientes básicos e/ou dando bobeira na geladeira.

E foi assim que surgiu este couscouzinho : peguei o abacaxi madurinho, extra doce e quase se perdendo na geladeira, cortei umas duas fatias suas em cubinhos e joguei numa panela, depois de refogar meia cebola cortada em finas tiras. Abaixei o fogo e após breves instantes apenas o suficiente para os sabores interagirem, adicionei 3 colheres de sopa de quinoa (já cozido, não se olvidem!), uma boa salpicada de curry, uma pitada de canela e uma moidinha de sal grosso. Mexi durante mais alguns minutos, e, antes de desligar o fogo, acrescentei 1 colher de chá de gergelim preto.

Prontinho! O sabor surpeendeu-me para muito além do esperado enquanto executava seu rápido preparo. Para acompanhar preparei uma saladona de rúcula e tomate-cereja e assei abobora cabotiã, cebolas e couve-flor  com um tiquinho de azeite, sal e pimenta do reino moída no hora, cumprindo satisfeita a promessa do repás naturaleba, saboroso e substancioso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário