domingo, 5 de fevereiro de 2012

Bolo de cranberries e limão siciliano



Meados do ano passado, empolgada e deslumbrada com as descobertas do mundo foodie, na primeira oportunidade que consegui, fui à Casa Santa Luzia em SP. Esperava sair de lá com o carrinho cheio e o bolso vazio. Plano frustado graças ao trânsito enlouquecedor de São Paulo que me fez chegar lá 20 min antes da loja fechar.  

O empório é bem legal e cheio de novidades vendidas a preços proibitivos, porém menos proibitivos do que os que encontro em Campinas :-p

Na correria fui direto aos itens "essenciais" da minha lista: cranberries secas, ruibarbo, açucar baunilhado (que agora só faço em casa) e flores comestíveis.  De lambuja encampei um potão de calda de cerejas schwartau que muito mais tarde foi utilizada na elaboração do  meu primeiro cheesecake... o empório vale uma nova visita com calma, todas as aquisições renderam muito sabor e novidade à mesa e, apesar de não ficar barato... je ne regret rien!

Este bolo foi o resultado de duas estréias bem sucedidas: cranberries e o blog Technicolor Kitchen, que traz receitas deliciosas e fotos inspiradoras, tanto um quanto o outro tornaram-se figurinhas repetidas lá em casa (mas agora as cranberries vêm aos montes, por uma bagatela, trazidas da Alemanha toda vez que minha irmã fadinha vem nos visitar aqui no Brasil!

Também fiz a metade da receita que está no blog e, ao invés de um bolo só, dividi a massa em 1 forma pequena de bolo inglês (para presentear uma amiga em seu aniversário) e em forminhas de cupcake (acho que renderam uns 4 bolinhos... Conselho: faça a receita inteira porque o bolo é bão!

Decorei com açucar de confeiteiro e com as pétalas comestíveis adquiridas nesta mesma ocasião. O bolo é super fofo, úmido e perfumado. O sabor delicado do limão siciliano se torna especial em razão das cranberries que são difíceis de encontrar por aqui :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário