domingo, 28 de outubro de 2012

Melancia em três idéias refrescantes com hortelã



Nos meus hábitos alimentares, melancia é a fruta refrescante por excelência: suculenta, leve, doce e geladinha, pois sempre costumo colocá-la na geladeira após a compra.

Assim que aberta já corto tudo em pedacinhos o mais próximo de pequenos triângulos que eu puder, por pura vontade estética mesmo. Com o calor abafado de um desses fins de tarde, o Chéri se lembrou de um suco que aprendeu a fazer assistindo a novela "Top Model" lá pelos idos anos 80, só porque era o preferido da personagem da Malu Mader, que, segundo me confidenciou, era sua musa adolescente (risadinha no estilo perco o marido mas não perco a piada!).

O que sobrou do suco virou picolé que não funcionou direito mas imerso numa dose de gin e várias pedras de gelo virou um drink ótimo e viciante. Dos triangulinhos tão bem delineados surgiu a idéia de cortá-los em formatos fofinhos e servir com queijo fresco que começava a dar bobeira na geladeira.

Três idéias refrescantes e facílimas de fazer!

Suco de melancia com hortelã

No liquidificador despeje a melancia cortada, algumas folhas de hortelã fresca, uma bandeja de gelo e comece a bater. Vá acrescentando água aos poucos até atigir a textura de sua preferência, mais ou menos densa.

Aperitivo de melancia, queijo branco e hortelã

Utilize seus cortadores de biscoito preferidos para desenhar formas na melancia e no queijo branco, alternando quem fica por cima e por baixo. Coloque uma folha de hortelã (ou manjericão) por cima e espete tudo com um palitinho de madeira ou outro acessório mais elegante, se tiver. Uma opção é regar um fio de mel ou néctar de agave e moer um pouco de pimenta do reino branca para finalizar. Sirva geladinho.

Drink de melancia, gin, agua tônica e hortelã

O que sobrou do suco do chéri fiz picolés, apenas preenchendo as minhas forminhas e levando para gelar. Acontece que a polpa da melancia se separou da água e não ficou muito agradável. Problema resolvido com este drink, em que se coloca gelo, 1 dose de gin e 2 dedos de água tônica no copo e depois mergulha o picolé. Depois de alguns minutos o picolé se incorpora no drink e vai lhe dando sabor, super refrescante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário