sexta-feira, 4 de abril de 2014

Cookies de amendoim [pé de moleque]





Fiz estes biscoitinhos para dar cabo a um saco gigante de pé de moleque moído (o famoso de Piranguinho-MG) que minha irmã me deu de presente e eu me segurei para não devorar tudo no mesmo dia. 

Mas a quantidade era enorme e fazia tempo que não preparava biscoitos. Aproveitei a oportunidade para estrear meus tapetinhos de silicone trazidos da Itália (pois aqui é um roubo!) e fiquei encantada: muito prático: elimina a "untação" de formas e salva a pátria quando você percebe que trouxe todos os ingredientes da receita para casa mas esqueceu de comprar papel manteiga. Já aconteceu comigo algumas vezes.

A receita veio do delicioso, tentador e pecaminoso blog Technicolor Kitchen e nem vou me dar o trabalho de repeti-la aqui, vale a pena a visita!

Única alteração foi a substituição das gotas de chocolate amargo pelo pé de moleque bem despedaçado. Acrescentei também o amendoim torrado e fiz o cookie mais amendoinzudo do pedaço. 

Puro delírio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário