1. Chips de maçã é o que vou fazer assim que meu fim de semana começar (i. e., após às 17h). Depois é só escolher alguns filmes da minha lista e deixar baixando enquanto vou para gym queimar as últimas calorias da semana, pois até segunda serão apenas ganhos ;-)
2. Projeto inspirador de pallets para sessões de cinema ao maratona de seriados. No pinterest encontrei 'n' ideias interessantes para se fazer com pallets. Próximo passo cantar o cunhado arquiteto para encampar algum deles para a casa do "refúgio nas montanhas".
3. Cena da Minny, personagem "porreta" do filme "The Help" (em português "Histórias Cruzadas") Para além de muita comida à mesa e várias narrativas tecidas a partir delas é uma história rica ambientada no Mississippi dos anos 60, contada com sensibilidade (sem pieguice) e um ótimo humor ... uma das maiores surpresas do ano passado (ou retrasado?). A food and wine fez uma coletânea de várias receitas inspiradas no filme e na culinária da região;
4. Outra excelente surpresa, cena do filme "Io sono l'amore" (não lembro o título em português), uma história forte, sensual e repleta de prazeres à mesa e a outros cantos... e que me surpreendeu também em constar nesta lista das dez melhores cenas de comida em filmes, por se tratar de um filme não comercial. Vale a pena conferir a lista porque com exceção de algumas obviedades traz títulos desconhecidos do grande público;
5. Pipoca. Sem mais palavras. Tem que ter. feita em casa é mil vezes melhor e descobri este blog que reuniu receitas irresistíveis e diferentosas, como esta da foto, de bacon e caramelo. Miam Miam.
6. Última dica de filme desta série é o "Le saveurs du palais" (em português literalmente Os sabores do Palácio) que conta a história de Danièle Delpeuch, uma cozinheira entusiasta de uma culinária simples, autêntica, local, sazonal e de ingredientes de excelente qualidade (como me identifiquei!) e sua relação com o trabalho que assumiu no Palácio Saint Honoré em Paris, quando foi "intimada" a aceitar o comando da cozinha do presidente François Miterrand.
Nenhum comentário:
Postar um comentário