domingo, 13 de maio de 2012

Bolo de Chocolate e abobrinha, sim, é isto mesmo!



Não fiz este bolo para o dia das mães mas bem que poderia ter sido. Talvez sugestionada pelo bordado da foto achei que ele ficou com jeito de flor. Até imagino que ficaria interessante decorá-lo com uma ou duas flores de abobrinha bem amarelinhas  sobre o pontilhado alaranjado da canela :-)

O fato é que o preparei há umas duas semanas para duas amigas do meu trabalho: uma saindo de férias e a outra voltando da licença maternidade. Esta última provou o bolo enquanto estava grávida e ficou com desejo até hoje. A bebê, esperta e resoluta, dispensou a abobrinha e nasceu com cara de flor!

Já repeti esta receita sei lá quantas vezes e sempre é um sucesso absoluto. Se você está franzindo a testa ou torcendo o nariz imaginando a inusitada combinação, saiba que o gosto da abobrinha não se percebe, mas sua presença se faz sentir na textura inexplicavelmente (sempre lanço o desafio do ingrediente secreto e até hoje ninguém descobriu! ) úmida e densa da massa.

Cada mordida do bolo é uma explosão de chocolate que invade língua, céu da boca, laringe... por isto, mesmo que não seja fã, recomendo o uso do chocolate meio amargo para um sabor estimulante, não excessivamente doce e enjoativo.


A receita descobri no blog Chocolatria, que é pura tentação! Fiz 1 receita, que me rendeu este bolo da foto e mais 5 forminhas de cupcakes.

Um parabéns atrasado a todas as mamães, quituteiras ou não!








Nenhum comentário:

Postar um comentário