segunda-feira, 7 de maio de 2012

Bruschetta pizzaiolo




Bruschetta sempre é uma pedida rápida, prática e saborosa. Além disso, perfeita para desencantar sobras que jazem macambúzias na sua cozinha. Qualquer pedacinho de queijo, o resto de molho de tomate do espaguetti do almoço, um ou dois dentes de alho perdidos no cantinho da gaveta de legumes...até mesmo o pão francês ainda fresco que vc esqueceu que tinha e foi lá comprar mais meia dúzia na padaria... todos serão salvos nos 15 minutos necessários para preparar a bruschetta do jantar de sexta feira. Deliciosa, descomplicada e desperdício zero, quem não quer?

Esta não tem receita, fiz com o que escrevi aí em cima , finalizando com folhinhas de cheiro verde.

Dicas para o preparo:

1. Assim que escutar o pliiim interior da idéia genial de preparar bruschetta aqueça o forno em 180ºC.
2. Amasse de leve o alho com o cabo da faca, apenas para desprender aroma. Então esfregue bem o alho nas fatias do pão que estiver usando.
3. Se o pão for de forma ou não estiver bem amanhecido, recomendo tostar um pouco na torradeira ou outro grill. O pão mais seco evita que o molho, o azeite e o que mais vc usar amoleça demais e demore para tostar no forno e não adquira aquela crocância desejada.
4. Por último regue com um fio de azeite e leve ao forno por pouco tempo, apenas o  necessário para derreter e gratinar o queijo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário