terça-feira, 14 de agosto de 2012

Hortinha de temperos para colocar a vida nos eixos!


 



 


Desde que mudei DEFINITIVAMENTE para a casa do Chéri, que agora é nossa casa (ieeeeeeeeeei!), com escritura, registro, quintal, cachorro, gato e muuuita coisa para ajeitar... o tempo ruge e o leão voa, como costumo dizer em momentos de quase perda da lucidez, toioioioioióin!

 Foi tudo rápido, intenso, quase sempre prazeroso e extremamente recompensador!

Correria de mudança, correria de papelada, correria para ajustar horários e logística de todos e, para completar, muita correria no trabalho. Mas finalmente arrumamos um tempinho para refazer (e ampliar!) minha hortinha de temperos, que sucumbiu no meio do caminho de duas mudanças em menos de um ano.

E como estes poucos vasinhos já me fazem sentir o turbilhão passando e os perfumes da nova rotina que aos poucos vai entrando nos eixos!


Tem óregano, manjericão, sálvia e tomilho. Alecrim, salsinha, hortelã e tomatinho cereja. E tem também várias pimentas para a alegria e empolgação dos meninos da casa!  Os cães nos fizeram companhia durante o plantio, fucinharam os vasinhos à vontade, até perceberem que brincar entre eles é bem mais divertido.


 
Enquanto estudamos um projeto legal de jardinagem, plantamos os temperinhos básicos em vasinhos e numa floreira. Escolhemos um canto do quintal que bate sol pela manhã, à tardinha e é bem iluminado todo o dia.


Este é só o primeiro passo, quero árvores frutíferas, morangos, amoras, hortaliças verdinhas e legumes coloridos povoando o quintal e alimentando a família!



Nenhum comentário:

Postar um comentário